A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Silvânia, em uma ação conjunta com a PCBA, cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de um homicídio ocorrido em maio de 2011, em Silvânia, que vitimou um homem conhecido como "Lacraia".
O crime, que completou 14 anos, ocorreu quando Osmar Maria de Andrade (nome inicialmente atribuído ao autor) desferiu vários golpes contra a cabeça da vítima utilizando um tamborete, durante uma discussão em um bar localizado no Bairro Maria de Lourdes. Após o homicídio, o autor evadiu-se da cidade e permaneceu foragido por mais de uma década.
O mandado de prisão foi decretado em 2015, mas a localização do autor era um desafio devido à falta de dados qualificadores completos por conta dos sistemas limitados da época. Em junho de 2025, a equipe da Delegacia de Silvânia por ordem do Dr. Leonardo Barbosa Sanches reabriu as investigações para identificar e localizar o verdadeiro responsável.
Através destas diligências, foi possível retificar a qualificação do autor do homicídio que na verdade se chama Hosmar Nelcino de Andrade, conhecido como "Cutica", de 42 anos.
Após a correta identificação, as investigações apontaram que Hosmar estava homiziado em uma pequena cidade da Bahia, chamada João Dourado. De imediato, a Delegacia de Silvânia entrou em contato com a Polícia Civil da Delegacia Territorial de João Dourado (14ª Coorpin de Irecê). A equipe baiana agiu rapidamente e conseguiu localizar e prender Hosmar Nelcino de Andrade, dando cumprimento ao mandado de prisão.
A prisão de Hosmar Nelcino de Andrade representa um avanço significativo na elucidação de um crime que permaneceu sem solução por mais de uma década, demonstrando a persistência da Polícia Civil na busca por justiça.
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
A NOTÍCIA COM EXATIDÃO,
SEM MAQUIAGEM, EM PRIMEIRA MÃO.
ANUNCIE NO BLOG OLHAR CIDADÃO
SILVANIENSE, TODO MUNDO VÊ.


0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.