Soldados da Polícia Militar integrantes da Patrulha Rural Regional, comandada pelo Tenente Lenine, sob o commando dos Sargentos Nestor e Saulo, desconfiraram de um caminhão Mercedes-Benz, pilotado por um motorista residente em Orizona, que transportava no periodo noturno, 11 vacas e 01 novilha Nelore.
Após investigações, descobriram que o gado foi descarregado em um pasto na região do Rio dos Bois, próximo a divisa dos municípios de Vianópolis e São Miguel do Passa Quatro.
Em seguida, os policiais militares acionaram o Delegado de Polícia de Vianópolis, Bruno Barros Ferreira, que responde também por São Miguel do Passa Quatro, que se dirigiu juntamente com os investigadores, Francismar e Cláudio, para uma pequena propriedade na região do Rio dos Bois.
Ao solicitar a documentação do gado ao homem que se apresentou como proprietário, os policiais descobriram que as vacas e a novillha foram transportadas de uma fazenda no município de Orizona, sem GTA(Guia de Transporte de Animais) e Nota Fiscal.
Após interrogado, o homem de 43 anos de idade, comerciante no município de São Miguel do Passa Quatro, informou que comprou o gado por cerca de R$ 44.000,00 de um homem residente em Orizona.
Ao interrogar o vendedor, os policiais foram informados que o gado vendido seria proveniente de uma herança que ele havia recebido.
Após os dois apresentarem versões diferentes sobre pagamento do gado e procedência, os policiais descobriram que se tratava de animais furtados.
E realmente, foi confirmada a suspeita.
É que o vendedor de 34 anos de idade, trabalhador em uma fazenda no município de Orizona, de propriedade de Manoel Luiz dos Santos Corrêa, confessou que vendeu os animais do patrão para o comerciante de São Miguel do Passa Quatro.
Na sequência da confissão, o Delegado Bruno Ferreira deu voz de prisão para os dois.
Após serem ouvidos pela autoridade policial, eles foram encaminhados para a Unidade Prisional de Vianópolis, estando a disposição do Poder Judiciário.
Com o homem de 43 anos de idade, os policiais encontraram um Revólver e várias munições, sendo que o mesmo não tem porte de arma.
Os nomes dos dois não foram divulgados pela polícia em cumprimento à lei de abuso de autoridade, que impede que agentes públicos divulguem nomes de pessoas sem condenação pela justiça.
Fonte:Reprodução/Correspondente Vianopolino.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
HÁ SEIS ANOS, INFORMAÇÃO COM
CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.