OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Flagrante impressionante, porém, preocupante.Lobo-guará filmado na Avenida Dom Bosco, na altura do Posto União, em Silvânia, no final da madrugada desta quarta-feira, 17/11/2021.


Um vídeo que está circulando pelas redes sociais em Silvânia, nesta quarta-feira, 17/11/2021, e que teria flagrado no final desta madrugada um Lobo-guará, na Avenida Dom Bosco, na altura do Posto União, em Silvânia.

Veja vídeo abaixo:


O flagrante ao mesmo tempo que é impressionante é também preocupante, uma vez que ilustra o impacto ambiental que de longa data vem sendo causado no nosso importante Bioma Cerrado.Onde um animal silvestre de hábitos noturnos pouco visto, é flagrado na zona urbana de uma cidade, talvez por estar em busca de alimentos, que já não encontra normalmente no seu habitat natural.

O Lobo-guará, tem uma alimentação carnívora e onivora, pois tem facilidade de se alimentar de presas de até três quilos, como tatus, filhotes de veado e ratos (o que é muito benéfico para o ser humano, pois contribui com o controle desse animal (rato) que é um transmissor de doenças), pequenos répteis e insetos e de plantas do Cerrado como a Loba e frutos, sendo mais a vez importante no meio ambiente, pois é um dispersor de sementes (através de suas fezes) contribuindo para a renovação do sub-bosque e espécies nativas.


O Lobo-guará, também chamado guará, aguará, aguaraçu, lobo-de-crina, lobo-de-juba e lobo-vermelho, é uma espécie de canídeo endêmico da América do Sul e único integrante do gênero Chrysocyon.(Wikipédia).

Conhecer para preservar e respeitar!

            BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:

             HÁ SEIS ANOS, INFORMAÇÃO COM             

                                    CONFIANÇA,

            CREDIBILIDADE E  IMPARCIALIDADE!

                  A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

      

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.