OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Militar Vianopolino é promovido a SubTenente por bravura após evitar sequestro da mãe de um Vereador de Vianópolis.


Um militar de Vianópolis foi promovido recentemente pelo Alto Comando da Polícia Militar do Estado de Goiás por bravura.

Este tipo de promoção é aquela que resulta de ato ou atos não comuns de coragem e audácia que, ultrapassando os limites normais do cumprimento do dever, representem feitos indispensáveis ou úteis às operações policiais, pelos resultados alcançados ou pelo exemplo deles procedente.

No ano de 2011, o então Cabo Cardoso recebeu a ligação do Vereador  José Barsanulfo Rodrigues(Zé Coisa Boa) pedindo apoio, uma vez que seu pai e sua mãe haviam sido vítimas de um roubo seguido de sequestro na zona rural.

De imediato, Cardoso e os militares, Monteiro, Alves e Agmar, se dirigiram para a região do Rio do Peixe, onde fica a propriedade dos pais do vereador vianopolino.

Não tendo muitas informações do que realmente havia ocorrido, uma vez que Zé Coisa Boa foi informado por um familiar e não estava na fazenda, os militares decidiram que iriam interceptar todos os veículos que encontrassem na estrada vicinal que os levava a propriedade rural.

Nas proximidades do barracão da associação da região, avistaram as luzes de um veículo.

Em seguida, os policiais pararam as duas viaturas no meio da estrada, se protegeram e deram sinal de parada.

No entanto, o condutor de um Chevrolet/Monza tentou evadir-se do local, mas, os policiais atiraram nos pneus do veículo e impediram a fuga.

Na sequência, o motorista do veículo tentou fugir pelo mato, mas foi preso.

Quando se aproximaram do carro, os militares ouviram a voz de uma pessoa, pedindo por socorro.

Era, a mãe do Vereador Zé Coisa Boa que estava sendo sequestrada, após o motorista do veículo ter entrado na fazenda e esfaqueado o pai do vereador.

Descobriu-se depois que o homem tinha a intenção de levar a mulher para um cativeiro em Aparecida de Goiânia e pedir dinheiro para libertá-la.

Com a audácia e inteligência dos policiais, o sequestro não teve êxito e a mulher foi colocada em liberdade.

Além disso, o sequestrador foi preso e pagou pelo crime cometido.

Por isso, o Alto Comando da Polícia Militar do Estado de Goiás, dez anos depois, promoveu Alves, que hoje trabalha em Luziânia, Cardoso que trabalha em Vianópolis e os militares, Agmar e Monteiro, que já se encontram na reserva(aposentados).

Wanderlei Pereira Cardoso que na época era Cabo, foi promovido agora a Sub Tenente da Polícia Militar do Estado de Goiás.

O agora Sub Tenente Cardoso é um policial respeitado e muito querido por seus companheiros de farda.

Apesar de depois de muitos anos, seus superiores reconheceram a bravura e audácia dos miliares que evitaram um sequestro e quem sabe até mesmo a morte de uma senhora de idade que estava sendo conduzida no porta-malas de um veículo, onde estavam objetos diversos, inclusive, uma moto-serra.

Parabéns ao agora, SubTenente Cardoso e aos demais militares.

Fonte:Reprodução/Correspondente Vianopolino.

            BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:

             HÁ SEIS ANOS, INFORMAÇÃO COM             

                                    CONFIANÇA,

            CREDIBILIDADE E  IMPARCIALIDADE!

                  A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

      

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.