 |
| Uma das entradas para o 'Morro do macaco' próxima a avenida Anhanguera, em Goiânia — Foto: Addan Vieira/g1 Goiás |
Durante muito tempo persistiu a ideia de que Goiás não tem favelas, porém, as estatísticas mostram que de acordo com levantamentos, Goiás possui 152 favelas ou comunidades urbanas, onde vivem cerca de 94,5 mil pessoas.
Dados recentes do IBGE-Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, apontam que o município de Silvânia, está entre os quatro municípios goianos com maiores percentuais de população vivendo em favelas.
Em primeiro lugar concentrando número absoluto de favelas está a capital Goiânia, com o número de 55 favelas, 36,2% de todas as favelas do Estado, com apenas 1,8% dos habitantes, vivendo em favelas.
Nos municípios do interior, Novo Gama, lidera o número de favelas com 11,8% da população vivendo nessas áreas, em seguida, vem o município de Padre Bernardo com 7%, seguido de do município de Silvânia com 5,6% e em quarto a capital Goiânia com 1,8%.
Segundo o IBGE, esses municípios crescem rapidamente e muitas vezes sem planejamento urbano, o que amplia o número de áreas irregulares e exige políticas públicas específicas.
Ainda segundo o IBGE, outros sinais de precariedade, como a falta ou deficiência de serviços públicos essenciais, entre eles o abastecimento de água, o esgotamento sanitário, a coleta de lixo e a iluminação pública.
Com informações de G1 Goiás.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
A NOTÍCIA COM EXATIDÃO,
SEM MAQUIAGEM, EM PRIMEIRA MÃO.
ANUNCIE NO BLOG OLHAR CIDADÃO
SILVANIENSE, TODO MUNDO VÊ.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.