OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

kasabella

kasabella
kasabella

mariana canedo

cantinho delivery

cantinho delivery
cantinho delivery

supermercadomaracana

supermercadomaracana
supermercadomaracana

Club de tiro Pantera Negra II

Club de tiro Pantera Negra II
Club de tiro Pantera Negra II

ferragistamaracana

ferragistamaracana
ferragistamaracana

Flor do Cerrado

Flor do Cerrado
Flor do Cerrado

centro automotivo ednaldo

centro automotivo ednaldo
centro automotivo do Ednaldo

Ki-FRIO

Ki-FRIO
Ki-FRIO

SUPERMERCADO SIQUEIRA

SUPERMERCADO SIQUEIRA
SUPERMERCADO SIQUEIRA

anuncio

anuncio
anuncio

segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Silvânia entre os quatro municípios goianos com maiores percentuais de população vivendo em favelas no Estado.

Uma das entradas para o 'Morro do macaco' próxima a avenida Anhanguera, em Goiânia  — Foto: Addan Vieira/g1 Goiás

Durante muito tempo persistiu a ideia de que Goiás não tem favelas, porém, as estatísticas mostram que de acordo com levantamentos, Goiás possui 152 favelas ou comunidades urbanas, onde vivem cerca de 94,5 mil pessoas.

Dados recentes do IBGE-Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, apontam que o município de Silvânia, está entre os quatro municípios goianos com maiores percentuais de população vivendo em favelas.

Em primeiro lugar concentrando número absoluto de favelas está a capital Goiânia, com o número de 55 favelas, 36,2% de todas as favelas do Estado, com apenas 1,8% dos habitantes, vivendo em favelas.

Nos municípios do interior, Novo Gama, lidera o número de favelas com 11,8% da população vivendo nessas áreas, em seguida,  vem o município de Padre Bernardo com 7%, seguido de do município de Silvânia com 5,6% e em quarto a capital Goiânia com 1,8%. 

Segundo o IBGE, esses municípios crescem rapidamente e muitas vezes sem planejamento urbano, o que amplia o número de áreas irregulares e exige políticas públicas específicas.

Ainda segundo o IBGE, outros sinais de precariedade, como a falta ou deficiência de serviços públicos essenciais, entre eles o abastecimento de água, o esgotamento sanitário, a coleta de lixo e a iluminação pública.

Com informações de G1 Goiás.

         BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:

               INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,

            CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!

                 A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.

                  NOTÍCIA COM EXATIDÃO

        SEM MAQUIAGEM, EM PRIMEIRA MÃO.

          ANUNCIE NO BLOG OLHAR CIDADÃO

              SILVANIENSE, TODO MUNDO VÊ.

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga e curta a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense no Facebook para se manter atualizado. Acompanhe também nossas transmissões ao vivo, que podem ser realizadas e visualizadas a qualquer momento.

Nossas publicações podem ser atualizadas a qualquer hora. Comentários que não atendam aos critérios mínimos de respeito serão excluídos, e os responsáveis, banidos.

As opiniões expressas nos comentários em nossas redes sociais são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a posição do blog.

Leia e interprete o conteúdo com atenção antes de comentar, evitando assim mal-entendidos.

Blog Olhar Cidadão Silvaniense: há quase 10 anos, sendo referência em informação e utilidade pública. Garantimos uma cobertura informativa diferenciada, para que você esteja sempre bem informado.