O trecho da Rua Manoel Caixeta Filho, quase esquina com a Rua Hermínia Gomes Ferreira, no Park Anchieta, em Silvânia, interditado no dia 24/10/2025, para obra de reconstrução do chamado mata-burro (transversal a via para captação da água de enxurradas), completou nesta segunda-feira, 24/11/2025, 30 dias de interdição.
![]() |
| Interdição no dia 24/10/2025. Fotos:Christiano Lobo. |
Moradores e transeuntes da Rua Manoel Caixeta Filho e ruas adjacentes, importante via de acesso ao Park Anchieta e bairros adjacentes, se mostram indignados com a demora na conclusão da obra, dificultando e tirando o direito de ir e vir do cidadão.
Pior do que era
![]() |
| Rua Manoel Caixeta Filho quase confluência com a Rua Hermínia Gomes Ferreira, no Park Anchieta, em Silvânia. Foto:Reprodução/Google maps. |
O chamado mata-burro construído no local na administração passada não cumpria com a função esperada, uma vez, que a forma que havia sido construído não captava totalmente o grande volume de água das chuvas que descem o local com muita força, causando transtornos e danos para moradores da Rua Águas Clara, na divisa dos bairros Pedrinhas e Jardim Ipê, pois havia sido construído no nível do pavimento asfáltico.
Esperava-se, que com as obras de reconstrução recursos de engenharia mais adequados e para resolução do problema, fossem aplicados no local, porém, as obras mostram que os trilhos ficarão mais uma vez, ao nível do pavimento, permitindo que o grande volume das águas não seja totalmente coletado, e volte a causar danos e transtornos para os moradores abaixo.
Sugestão de cidadãos
Em contato com a nossa reportagem cidadãos informaram ter sugerido a administração, a construção de uma espécie de faixa de pedestres elevada invertida (abaixo do nível do pavimento) com estrutura de trilhos mais larga no meio, para melhor captação das águas, sugestão que não foi acatada, fato que deverá continuar trazendo transtornos para os moradores e transeuntes, abaixo.
Infelizmente, os mesmos erros do passado seguem sendo repetidos no presente, erros que refletem em gastos de dinheiro público, sem o devido respeito e retorno.
Alô Prefeitura de Silvânia, o cidadão Silvaniense está na bronca!
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
A NOTÍCIA COM EXATIDÃO,
SEM MAQUIAGEM, EM PRIMEIRA MÃO.
ANUNCIE NO BLOG OLHAR CIDADÃO
SILVANIENSE, TODO MUNDO VÊ.



0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.