Em 2024, o cidadão Silvaniense entendeu que era preciso mudar, não se podia mais continuar como era até então, a promessa da "SILVÂNIA QUE MERECEMOS ", foi aceita com esperança de que dias melhores viriam.
Infelizmente, 2025 se encerra como um ano em que as esperanças do cidadão Silvaniense, na "SILVÂNIA QUE MERECEMOS", deram lugar a frustração com os representantes políticos do município que criaram situações que pouco contribuíram para os direitos e muito se criou para exigir deveres do cidadão.
Como exemplo, a falta de oposição na Câmara Municipal:se não fosse a indignação manifestada pelo cidadão Silvaniense, um imoral auxílio alimentação para vereadores no valor de R$ 1.620,00 (um mil, seiscentos e vinte reais), por mês, teria sido aprovado.Mesmo assim, o prefeito afirmou, que se tivesse chegado em suas mãos, assinaria aprovando.
No início do mês de dezembro, a Câmara iria votar a taxa do lixo projeto de autoria do prefeito municipal, onde o cidadão Silvaniense pagaria 7 a 11 vezes mais, o valor pago atualmente, anualmente no IPTU.Após manifestação popular a taxa com valor reduzido foi aprovada mesmo contra a vontade da população e será cobrada mensalmente na fatura da SANEAGO a partir de abril de 2026.
Gastos vultosos com a realização de festas como a Exposição Agropecuária e Agrosudeste, Natal na praça e enfeites natalinos, contratos com valores vultosos com prestadores de serviço, contratação de um grande número de comissionados aconteceram, em contrapartida o ano de 2025 se encerra com meio-fios pintados nas principais avenidas da cidade e muito buraco no asfalto e mato alto nos bairros de Silvânia.
No Bairro São Sebastião por exemplo a Rua 5, segue com água acumulada, ambiente propício para proliferação do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, sem que uma ação seja tomada em razão de se tratar de saúde pública.
Temos problemas sérios, graves e pontuais, no trânsito de Silvânia, que mesmo com altos salários, número considerável de cargos dentro da SMT-Superintendência Municipal de Trânsito, não são resolvidos, onde o direito da coletividade é prejudicado por uma minoria.
Silvânia continua sendo uma cidade suja, encardida, cheia de buracos, tomada pelo mato, mal cuidada.
O que esperar, se o básico não é bem feito e é, deixado de lado?
Que 2026, possa ser um ano melhor com esperança na justiça e no crescimento e qualidade de vida para o cidadão Silvaniense.
FELIZ ANO NOVO!
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
AUTENTICIDADE,
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
A NOTÍCIA COM EXATIDÃO,
SEM MAQUIAGEM, EM PRIMEIRA MÃO.
ANUNCIE NO BLOG OLHAR CIDADÃO
SILVANIENSE, TODO MUNDO VÊ.






























0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.