Vem crescendo no país o número de cidades que para preservar a saúde de autistas, portadores de necessidades especiais, crianças, idosos, acamados, animais, escolheram proibir a venda e soltura de fogos de artifício com estampido.
Algumas pessoas autistas (quer sejam crianças, jovens ou adultos) podem ser excessivamente sensíveis a sons e eles podem ter dificuldades em interpretar a informação sensorial que o cérebro recebe. Por isso podem vivenciar diversas reações intensificadas à pressões súbitas, estalos ou estouros de fogos de artificios que podem gerar medo, susto, desespero. angustia e ou sobrecarga sensorial.
Trabalhos de vários meses com portadores de necessidades especiais (como crianças com paralisia cerebral e autistas por exemplo), se perdem com apenas alguns minutos, alguns momentos de soltura de fogos de artifício.
Animais como cães e gatos morrem atropelados, de mal súbito e em alguns casos enforcados, em razão do desespero causado pelo barulho de fogos de artifício.
Com o dinheiro usado para comprar fogos, compre e doe cestas básicas, sacos de ração para protetores de animais, Deus lhe dará em dobro!
Não faça da sua comemoração momento de sofrimento, angústia e desespero de outras pessoas e animais.
Em suas comemorações de final de ano, escolha não soltar fogos, portadores de necessidades especiais e os animais agradecem.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
AUTENTICIDADE,
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
A NOTÍCIA COM EXATIDÃO,
SEM MAQUIAGEM, EM PRIMEIRA MÃO.
ANUNCIE NO BLOG OLHAR CIDADÃO
SILVANIENSE, TODO MUNDO VÊ.

0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.