O projeto de taxa de lixo que visa tirar a cobrança feita uma vez por ano no IPTU-Imposto Territorial Urbano, e passar para cobrança mensal na fatura da SANEAGO, onde o cidadão Silvaniense poderá pagar de 7 a 11 vezes mais, o valor pago atualmente, enviado pelo prefeito de Silvânia para a Câmara de vereadores de Silvânia, com muitas inconsistências e que poderá prejudicar grande parcela dos Silvanienses, sobretudo aqueles de baixa renda e beneficiar aqueles de maior poder aquisitivo como proprietários rurais,
poderá ser votado nesta terça-feira, 23/12/2025.
Para que se tenha uma ideia o grande número de proprietários rurais do município que trazem seu lixo da zona rural e descartam nos containers da zona urbana, não pagarão a taxa, pois não tem serviço de fornecimento de água tratada da SANEAGO, consequentemente, não pagarão a tarifa de água, esgoto e a referida taxa do lixo.
Uma grande parcela dos Silvanienses, está tendo dificuldades para por o pão de cada dia em sua mesa, e não está conseguindo arcar com despesas de água, luz e demais impostos e agora ter que pagar alto em taxa de lixo?
O cidadão Silvaniense de baixa renda terá sua água cortada por não ter conseguido dinheiro para também pagar a taxa do lixo.
Outra polêmica que entrará em votação é a isenção de IPTU para as igrejas evangélicas cujo presidente da Câmara de vereadores de Silvânia é representante.
Milhares de municípios brasileiros optaram por não cobrar a taxa do lixo de seus contribuintes, recentemente, Goiânia, foi um deles.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
AUTENTICIDADE,
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
A NOTÍCIA COM EXATIDÃO,
SEM MAQUIAGEM, EM PRIMEIRA MÃO.
ANUNCIE NO BLOG OLHAR CIDADÃO
SILVANIENSE, TODO MUNDO VÊ.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.