Viralizou nos últimos dias nas redes sociais, a atitude do vereador Marcelio Estevam Teixeira, conhecido como Marcelo Moto Som-Mobiliza, da Câmara de vereadores de Mercês, Zona da Mata, em Minas Gerais, que durante votação na Sessão no último dia 2/12/2025, que escolheria a nova mesa diretora da Câmara, no seu momento de votar retirou de uma bolsa R$ 50 mil em espécie e de sua carteira um cheque com outros R$ 50 mil, pagos a ele por Calixto Domingos Neto, empresário, dono de posto de combustível que vende combustível para a Prefeitura, irmão do prefeito "eleito" da cidade Donizete Calixto-Mobiliza (impedido pela justiça de tomar posse), para que votasse no candidato a presidência de sua preferência o vereador José Ivanio de Oliveira-PSD.
A atual presidente da Câmara acionou a Polícia Militar, que apreendeu o dinheiro em espécie e o cheque, e registrou a ocorrência.Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil de Mercês, e vai apurar o caso. O Ministério Público determinou o envio de ofício à autoridade policial requisitando abertura do inquérito para investigação do eventual crime de corrupção.
Votação foi realizada
O vereador José Elizio Ribeiro Coelho-PSD foi eleito presidente da Câmara e o vereador Marcelio, que fez a denúncia, para vice-presidente. Eles vão assumir a Mesa Diretora em 1º de janeiro de 2026.Se a justiça decidir que o prefeito eleito Donizete Calixto, perde o mandato, José Elizio Ribeiro Coelho, assumirá o cargo de prefeito de Mercês e Marcelio, que fez a denúncia, assumirá a presidência da Câmara de vereadores de Mercês.
Com muita desonestidade por parte da maioria e priorização de interesses particulares em detrimento da população e ausência de uma ação mais rígida de fiscalização e monitoramento, ações como essa se repetem em várias câmaras de vereadores pelo país.
Criminoso e vergonhoso!
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
AUTENTICIDADE,
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
A NOTÍCIA COM EXATIDÃO,
SEM MAQUIAGEM, EM PRIMEIRA MÃO.
ANUNCIE NO BLOG OLHAR CIDADÃO
SILVANIENSE, TODO MUNDO VÊ.

0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.