Nossa reportagem tem recebido denúncias da ocorrência de maus tratos a cães e gatos que tem crescido em Silvânia.Casos de envenenamento e animais submetidos a situações de sofrimento e posse irresponsável tem aumentado e ocorrido com frequência.
Pelo menos quatro filhotes de cães da raça Pastor Alemão com 47 dias de vida, teriam sido mortos por envenenamento recentemente na cidade.
Cadela presa em imóvel no Bairro São Judas Tadeu, em meio a mato alto, sem condições de higiene do local e recebendo alimentação e água esporadicamente, com o animal chorando constantemente, teve a situação denunciada a nossa reportagem.
Cães e gatos sendo abandonados, jogados na rua como se fossem lixo, deixados a própria sorte passando por fome, sede, doenças, atropelamentos, e outros tipos de maus tratos, tem sido constantes.
Se flagrados abandonando e praticando maus tratos aos animais os autores poderão ser preso, autuados e recolhidos em presídio ou seja a Lei 1095/19 (Lei Sansão), sancionada recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro, estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos, e ainda, multa e proibição da guarda.
De outra forma, animais em situação de rua são de responsabilidade do Poder Público Municipal.
Infelizmente em Silvânia, o Poder Público Municipal não cumpre com sua obrigação de fiscalização de situações de abandono, maus tratos e de cuidados com animais feridos, atropelados, além da responsabilidade da realização de campanhas de castrações de animais de rua ou de propriedade de pessoas carentes.
Abandono e maus tratos são crimes denuncie, cobre o cumprimento da Lei!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.