Na noite deste sábado 29/01/2022, equipe policial do 30° Batalhão de Policia Militar de Goiânia, com apoio do 27° Batalhão de Policia Militar de Goiânia, realizou a prisão de dois autores de estelionato (20 e 21 anos) que utilizavam aplicativos bancários para simular transferências via PIX “comprando” produtos no comércio de Senador Canedo, não efetivando o pagamento.
Veja vídeo abaixo:
O crime ocorria da seguinte forma: os autores entravam em contato com o comerciante via WhatsApp e negociavam uma mercadoria, assim que fechavam o negócio, eles agendavam um PIX e antes de enviar o comprovante à vítima, os autores editavam o comprovante apagando as referências ao agendamento. Após receberem a mercadoria os autores cancelavam a transferência deixando o comerciante no prejuízo.
Veja vídeo abaixo:
Uma dessas vítimas entrou em contato com a Polícia Militar que diligenciou no sentido de localizar os autores, conseguindo realizar a prisão dos estelionatários dentro do terminal Praça da Bíblia, na capital.
Um dos autores foi preso por estelionato três vezes só no ano de 2021, além de ter sido preso por furto e estar sob monitoramento de tornozeleira eletrônica por ter cometido crime de estelionato.
Os autores foram conduzidos para a Delegacia Central Geral de Flagrantes na capital do estado, onde tiveram inquérito policial aberto contra eles.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
HÁ SEIS ANOS, INFORMAÇÃO COM
CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.