OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Animal silvestre espécime Jaguatirica, morto as margens da rodovia GO-437, na Região da Posse, no município de Silvânia, chamou a atenção de quem passou pelo local nesta sexta-feira, 07/12/2018.

Foto:Interleitor.
Um animal silvestre espécime Jaguatirica (Leopardus pardalis), morto, as margens da rodovia GO-437, na Região da Posse, nas proximidades da primeira curva após o antigo campo da Posse, sentido Silvânia/Gameleira de Goiás, ainda no município de Silvânia, chamou a atenção de pessoas que passaram pelo local nesta sexta-feira, 07/12/2018.

Foto:Interleitor.
Suspeita-se, que o animal tenha morrido vítima de atropelamento.As imagens do animal silvestre morto, foram compartilhadas em uma rede social.
Foto:Wikipédia.
A jaguatirica é um mamífero carnívoro da família Felidae e gênero Leopardus.São reconhecidas 10 subespécies, e o gato-maracajá é a espécie mais próxima da jaguatirica. Ocorre desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina, mas já foi extinta em algumas regiões de sua distribuição geográfica.

É um felídeo de porte médio, com 72,6 a 100 cm de comprimento e peso entre 7 e 15,5 kg. O padrão de coloração da pelagem é muito semelhante ao do gato-maracajá (L. wiedii), mas a jaguatirica é maior e possui a cauda mais curta. É um animal solitário, noturno, territorial e os machos possuem territórios que se sobrepõem sobre os de várias fêmeas. Alimenta-se principalmente de roedores, mas também de animais de porte maior como ungulados, répteis, aves e peixes. Caça à noite, formando emboscadas. Alcança a maturidade sexual entre 26 e 28 meses de idade, e as fêmeas dão à luz geralmente um filhote por vez, com cerca de 250 g. Geralmente, filhotes nascem a cada 2 anos. Em cativeiro, a jaguatirica pode viver até 20 anos, o dobro da sua longevidade no estado selvagem.Wikipédia

Por Christiano Lobo, com fotos de interleitor e reprodução de informações e foto de Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.