OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

domingo, 9 de dezembro de 2018

Proibição de fogos de artifício com barulho podem entrar na pauta do Senado Federal.

Consulta pública foi aberta pelo site do Senado.

Finalmente uma boa notícia para aquelas pessoas que temem pela saúde e segurança dos seus animais de estimação na época de eventos como o Réveillon e outras festas nacionais. O site do Senado Federal abriu
uma consulta pública sobre a proibição de vendas de fogos de artifícios barulhentos e rojões estrondosos em todo o território nacional. A consulta visa garantir a paz de crianças, pessoas doentes, idosos e animais. Para a ideia se tornar uma sugestão legislativa e passar a ser debatida pelos senadores, é preciso de pelo menos 20.000 apoios. Até o fechamento desta matéria, já havia cerca de 42.000, o que é uma excelente notícia para os protetores de animais. Além do susto que os fogos de artifício provocam, quando o som alcança 150 db há sério risco de perda da audição.

Veja como proteger seu cachorro do barulho dos fogos

Um projeto de lei referente a este assunto já tramita na Câmara dos Deputados. Contudo, há cidades que no último Réveillon optaram por cancelar os fogos de artifício para não causar estresse aos animais. Foi o caso de Alfenas, Minas Gerais. Já a prefeitura de Poços de Caldas teve fogos silenciosos na virada do ano. Em Santos-SP (lei 130/2015) só é permitido fogos que produzem efeitos visuais. Não são apenas os animais domésticos que sofrem com a barulheira. Os silvestres, como os pássaros, também padecem com os ruídos das explosões.

O debate vem bem a calhar para Jean Carlos Siqueira. No último dia de 2017 sua cadelinha Tina ficou nervosa com os rojões lançados nas proximidades. Atordoada, Tina tentou sair do apartamento e terminou pendurada na sacada do 4º andar do prédio. A cadelinha só não morreu por que quatro pessoas a apararam no térreo com um lençol aberto. Jean, que não estava em casa no momento, contou à TV Anhanguera que Tina estava tensa desde manhã cedo devido aos rojões. Toda a ação de salvamento da cadela foi gravada em vídeo.

A cadela Tina, prestes a cair do quarto andar de um prédio.
Todos nós conhecemos pessoas que relatam problemas com seus animais de estimação nestas épocas festivas. Acesse o site do Senado Federal e apoie esta ideia.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS QUALQUER MOMENTO.


BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.