OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Silvaniense comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, está entre os investigados em esquema de propina para emissão de documento, em Goiânia.

A imprensa estadual divulgou na manhã desta quinta-feira, 21/11/2019, a notícia de que o Silvaniense Coronel  Mateus, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, também é um dos investigados pela Operação Desconformidade, deflagrada na última terça-feira, 19, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Goiás (MP-GO), com apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO).

As investigações sobre irregularidades na emissão do Certificado de Conformidade, (documento necessário para que comércios possam funcionar) apontaram que empresários da Região da 44 , na capital, se juntaram a bombeiros para cometer as fraudes e, em algumas situações, até obrigavam comerciantes a pagar pelo documento. Entre os casos está o pagamento de uma viagem internacional como forma de propina.

São investigados os coronéis Anderson Cirino e Dewislon Adelino Mateus, o tenente-coronel Hélio Loyola Gonzaga Júnior, o major Nériton Pimenta Rocha, o capitão Sayro Geane Oliveira dos Reis e o subtenente José Rodrigues Sobrinho.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, divulgou nota à imprensa, confira na íntegra abaixo:

"O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás informa o afastamento temporário dos seis bombeiros militares citados em denúncia da Operação Desconformidade do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Goiás (MP-GO). 

A decisão toma por base a postura de transparência da corporação e tem por objetivo trazer ainda mais independência e credibilidade à investigação na qual os nomes dos bombeiros militares são mencionados. Desde o início das investigações, a corporação se colocou voluntariamente à disposição das autoridades, colaborando e prestando as informações necessárias ao esclarecimento das denúncias.

O Corpo de Bombeiros Militar reitera seu estrito compromisso com a transparência e com os parâmetros legais impostos pelo Estado de Direito, repudiando veementemente desvios de conduta ou atividades que possam ferir os princípios da legalidade e da moralidade que venham a ser cometidos quando do exercício das suas atividades."
--------------------------------------------------------------------------
Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.


BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.