Policiais Militares lotados 2° Pelotão de Leopoldo de Bulhões, subordinado a 47ª Companhia Independente de Polícia Militar de Silvânia, por volta das 19h 15min, deste domingo, 28/02/2021, durante patrulhamento pelo assentamento localizado às margens da Rodovia Senador José Caixeta do Nascimento GO-010, na zona urbana da cidade de Leopoldo de Bulhões, ouviram barulho de disparos de arma de fogo bem próximo do local onde estavam.
De imediato, a equipe se deslocou em direção ao local onde os disparos haviam sido efetuados, quando se depararam com um indivíduo que ao avistar a viatura, empreendeu fuga.
A equipe logrou êxito em abordar o autor Gilberto Francino de Morais, e negociou a entrega da arma, um revólver calibre 38, marca Luger, com seis munições no tambor, sendo quatro deflagradas e duas intactas.
Após consulta os Policiais Militares constataram que o autor não possuía antecedentes criminais, não possui porte, nem posse, nem documento de compra ou registro da arma apreendida.
Ao questionar o autor sobre os disparos de arma de fogo, este informou que horas antes, um vizinho teria ido até sua residência empunhando uma arma e ameaçado seu filho, que por isso teria tirado satisfações com o referido vizinho.
A equipe localizou o vizinho e perguntou sobre as ameaças feitas contra o filho de Gilberto, usando arma de fogo, e este negou as acusações, e disse que estava em sua residência acompanhado de sua companheira quando foi chamado por Gilberto e ao chegar na entrada da casa, viu Gilberto, momento em que este sacou de sua cintura uma arma e efetuou disparos em sua direção, instante em que correu para o interior da residência e percebeu a presença da viatura passando no momento dos disparos.Verificou se não havia sido atingido e presenciou a detenção de Gilberto.
Diante dos fatos autor, vítima e testemunhas foram encaminhados a unidade de saúde de Leopoldo de Bulhões e posteriormente para a Delegacia de Polícia Civil de Silvânia, onde o autor foi apresentado ao Delegado Titular Dr. Leonardo Barbosa Sanches, sendo autuado em flagrante delito com base no Artigo 121, § II, c/c Artigo 14, § II, do Código Penal Brasileiro e Artigos 14 e 15 da Lei 10.826/2003, pelos crimes de tentativa de homicídio e crimes de porte ilegal de arma de fogo e crime de disparo de arma de fogo.
Na sequência, o autor foi conduzido para a Unidade Prisional de Silvânia, onde encontra-se, recolhido, e a disposição das autoridades judiciárias da Comarca de Leopoldo de Bulhões.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
HÁ SEIS ANOS, INFORMAÇÃO COM
CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.