OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

domingo, 13 de fevereiro de 2022

Com o grande volume de chuva que caiu durante a noite de sábado e madrugada deste domingo, 13/02/2022, Rio Piracanjuba saiu de sua calha, fato raro de acontecer.

Grande volume de chuva, Rio Piracanjuba, transbordou e saiu de sua calha.
Foto interleitor.

Durante a noite deste sábado e madrugada deste domingo, 13/02/2022, um grande volume de chuva caiu no município de Silvânia, com isso o Rio Piracanjuba se não o maior, um dos maiores rios em comprimento e largura do município de Silvânia saiu de sua calha, transbordando e inundando grandes extensões de terras as suas margens.

Grande volume de chuva, Rio Piracanjuba, transbordou e saiu de sua calha.
Foto interleitor.


Fato raro de acontecer nos últimos anos, o fenômeno acontece em intervalos de anos em anos.

Vítima da ganância do homem em retirar areia de seu leito e seus barrancos, sobretudo, para abastecer os grandes centros, o Rio Piracanjuba em 2018, foi alvo de investigações da Delegacia Estadual do Meio Ambiente da Polícia Civil do Estado de Goiás, durante dois meses na época, foram abertos oito procedimentos, indiciando 13 pessoas, após fiscalização em 40 km do rio na região de Vianópolis e Silvânia. “São pessoas físicas e jurídicas que faziam essa exploração. Em um dos pontos, eram quatro sócios. Estavam envolvidas também empresas que vendiam areia. Os caminhões eram levados para o Distrito Federal”, disse o delegado Luziano de Carvalho, na época do fato.

Em algumas situações, os proprietários não tinham nenhuma licença ambiental para a exploração. Em outros casos, havia a autorização, mas a extração da areia era feita fora das normas determinadas pelos órgãos competentes.

No passado, leis foram votadas na Câmara Municipal de Silvânia para proteção do Rio Piracanjuba, porém passariam a valer após sete anos.Durante o mandato do ex-prefeito afastado José Faleiro, quando a Lei entraria em vigor, um decreto seu derrubou a referida Lei, permitindo que as agressões ao Rio Piracanjuba, continuassem acontecendo, como ainda ocorrem nos dias de hoje.
Reveja publicação do Blog Olhar Cidadão Silvaniense na época, acessando o link:


Fato é, que ainda hoje, o mais importante rio do município de Silvânia, sofre com as intervenções, degradações e ambição do homem.

A pergunta que sempre fica:Será que as gerações futuras ainda conhecerão o Rio Piracanjuba, como ainda nós conhecemos?

            BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:

             HÁ SETE ANOS, INFORMAÇÃO COM             

                                    CONFIANÇA,

            CREDIBILIDADE E  IMPARCIALIDADE!

                  A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

     

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

COMENTÁRIOS NA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS E O AUTOR SERA BANIDO!

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.