OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:
kasabella
kasabella
mariana canedo
cantinho delivery
cantinho delivery
supermercadomaracana
supermercadomaracana
Club de tiro Pantera Negra II
Club de tiro Pantera Negra II
ferragistamaracana
ferragistamaracana
Flor do Cerrado
Flor do Cerrado
centro automotivo ednaldo
centro automotivo do Ednaldo
Ki-FRIO
Ki-FRIO
SUPERMERCADO SIQUEIRA
SUPERMERCADO SIQUEIRA
anuncio
anuncio
quarta-feira, 30 de janeiro de 2019
Home »
Ministério Público Federal
» Justiça bloqueia R$ 22 milhões em bens de Marconi Perillo, Jayme Rincón e outras três pessoas em Goiás; veja imóveis.
Marconi Perillo (PSDB) teve bens em nome dele e da empresa registrada no nome da esposa bloqueados — Foto: Reprodução
Segundo Ministério Público Federal, alguns imóveis estavam em nome de terceiros para “blindar” patrimônio do ex-governador. Decisão judicial se refere à Operação Cash Delivery, que que apura suspeitas de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa por parte de Perillo.
A Justiça Federal bloqueou R$ 22 milhões em bens que, segundo o Ministério Público Federal (MPF) em Goiás, são do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), de seu ex-auxiliar Jayme Rincón e de outras três pessoas. Conforme o órgão, alguns imóveis estavam em nome de terceiros com o objetivo de “blindar” o patrimônio dos envolvidos em eventual ação judicial (veja a lista de bens bloqueados no fim da reportagem).
Perillo e Rincón são suspeitos de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa no âmbito da Operação Cash Delivery, e chegaram a ser presos em 2018, pela Polícia Federal.
O advogado de defesa de Jayme Rincón, Romero Ferraz, disse que "já tem conhecimento do arresto" e que "não concorda com os termos da decisão", e portanto, "já recorreu". As defesas de Rodrigo Rincón e Pablo Rogério de Oliveira informaram que ainda não tiveram acesso ao conteúdo da decisão.
O G1 entrou em contato, às 14h desta quarta-feira (30), com o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, responsável pela defesa de Perillo, e aguarda um posicionamento do mesmo sobre o bloqueio.
O G1 tenta localizar a defesa de Márcio Garcia de Moura e Carlos Alberto Pacheco Júnior.
A decisão foi expedida pela 11ª Vara da Justiça Federal no último dia 6 de dezembro, pelo juiz federal Rafael Ângelo Slomp, mas só foi divulgada agora, segundo o MPF, pois até que ela fosse cumprida, tratava-se de um teor sigiloso. O objetivo do bloqueio, segundo o magistrado e garantir que, se forem comprovados os crimes investigados, os cofres públicos possam ser ressarcidos. O pedido havia sido feito pelo MPF.
“Não é demais ressaltar que a medida cautelar de arresto, requerida pelo Ministério Público Federal, apresenta-se como razoável e proporcional, na medida em que busca acautelar o patrimônio dos investigados, mesmo aqueles registrados em nome de interpostas pessoas, com o fim de possibilitar a reparação de dano causado pelas supostas infrações penais”, justifica o juiz.
Envolvidos
Além de Perillo e Rincón, a decisão da Justiça Federal bloqueou bens da mulher de Jayme Rincón, Heloísa Moraes Pacheco de Godoi Rincón, dos filhos dele, Natália, Rodrigo e Isabela Rincón, além de Márcio Garcia de Moura, Pablo Rogério de Oliveira, Carlos Alberto Pacheco e das empresas Ronais Participações e Investimentos Ltda, registrada no nome dos filhos de Rincón, e MV Participações Ltda, registrada em nome de Marconi Perillo e Valéria Perillo.
Bens bloqueados pela Justiça
Fonte: MPF Goiás
Marconi Perillo
O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) — Foto: Murillo Velasco/G1
Registrados no nome do ex-governador:
50% de uma gleba de terras de 46.397,33 metros quadrados, denominado de Caçula, em Três Ranchos;
Apartamento residencial, casa 2, avenida Marjory da Silva Prado, nº 700, em Guarujá;
Apartamento nº 7, 7º andar ou 6º pavimento, Edifício São João Del Rey, alameda Itu, Cerqueira Cesar, nº 517 – São Paulo;
Uma gleba de terras denominada Fazenda Matheus Machado (espólio), com área de 26 alqueires, em Pirenópolis;
Uma gleba de terras de 2.887,96 metros quadrados situada na antiga Fazenda das Posse dos Rodrigues, na cidade de Três Ranchos.
Registrados no nome da MV Participações, empresa de Marconi e da mulher dele, Valéria Perillo
Um sobrado residencial situado na rua 3, quadra 10, lote 8 – casa 2, Recanto dos Emboabas – Aparecida de Goiânia/GO
Um terreno rural com área de 19.36 hectares, ou 4 alqueires, localizado na rodovia GO-020, Km 60 a esquerda 6 km, Município de Bela Vista
Casa localizada na rua Sacramento, qd. 010, Lt. 08, Setor dos Afonsos, CEP 74.980-970, Aparecida de Goiânia/GO
Terreno no loteamento PORTAL GREEN na rua GGC QD. 25 LT 05, Rodovia GO-020, Km 08, Fazenda Vau das Pombas - Goiânia
Carlos Alberto Pacheco
Um terreno designado por lote nº 42, quadra K, Loteamento Jardim da Glória, parte II, Município de Cotias/SP
Uma unidade nº 602, Residencial Bossa Nova, avenida Senador José Augusto, 357, Buritis – Belo Horizonte/MG
Uma unidade nº 803, Residencial Bossa Nova, avenida Senador José Augusto, 357, Buritis – Belo Horizonte/MG
Márcio Garcia de Moura
O policial militar e motorista Márcio Garcia de Moura (de cinza) e Jayme Rincón (branco) durante audiência de custódia em Goiânia; eles foram presos na Operação Cash Delivery — Foto: Paula Resende/G1
Apartamento 602, torre I, e vagas 284, 525 e V.A 12 no Edifício Terra Mundi, Santos Dumont, rua Penido Burnier, lotes 1 a 20, Parque Industrial Paulista, Goiânia-GO
Casa na rua 10, casa 2, Setor Santos Dumont, Qd. 116, Lt. 5, Goiânia-GO
Fonte:Reprodução/G1 Goiás
PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!
COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Siga e curta a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense no Facebook para se manter atualizado. Acompanhe também nossas transmissões ao vivo, que podem ser realizadas e visualizadas a qualquer momento.
Nossas publicações podem ser atualizadas a qualquer hora. Comentários que não atendam aos critérios mínimos de respeito serão excluídos, e os responsáveis, banidos.
As opiniões expressas nos comentários em nossas redes sociais são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a posição do blog.
Leia e interprete o conteúdo com atenção antes de comentar, evitando assim mal-entendidos.
Blog Olhar Cidadão Silvaniense: há quase 10 anos, sendo referência em informação e utilidade pública. Garantimos uma cobertura informativa diferenciada, para que você esteja sempre bem informado.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.