OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

OPERAÇÃO RÉPLICA:Com a participação de Policiais Civis de Silvânia, sob o comando do Delegado Titular Dr. Leonardo, Polícia Civil de Goiás cumpre mais de 20 mandados judiciais contra fraude a licitações em Pirenópolis.


A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da DERCAP-Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública, com a participação de Policiais Civis de Silvânia, sob o comando do Delegado Titular Dr. Leonardo Barbosa Sanches, deflagrou no início da manhã desta quinta-feira, 30/09/2021, a OPERAÇÃO RÉPLICA, que cumpre mais de 20 mandados judiciais contra fraude a licitações em Pirenópolis.


Com o objetivo de dar cumprimento a 21 mandados de busca e apreensão e 3 afastamentos de função pública. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Pirenópolis, Goiânia, Cristalina, Formosa e Goianápolis, além do Distrito Federal. Ao todo, 64 policiais civis participaram da operação, que teve apoio das delegacias regionais de Anápolis, Luziânia e Formosa.


A operação é relativa a uma investigação de crimes envolvendo procedimentos licitatórios e respectivos contratos firmados pela Prefeitura Municipal de Pirenópolis para contratação de empresa responsável pelo inventário patrimonial de diversas Secretarias municipais, procedimentos estes com indícios de favorecimento e direcionamento para determinada empresa.



A expressão “Réplica”, utilizada para dar nome à operação, vem ao encontro de “imitar algo”, pois o modus operandi identificado era que a mesma documentação foi copiada e reproduzida em todos os procedimentos, ou seja, mesmas empresas participantes, propostas semelhantes e o mesmo licitante vencedor.

O objetivo das diligências que ocorrem na data de hoje é levantar mais elementos de informação, com o fim de robustecer a base probatória já existente. São investigados nesta operação 10 pessoas físicas, além de pessoas jurídicas de direito público e privado. Os investigados respondem, no inquérito policial, pelos delitos de fraude a licitações e falsificação de documento público e particular.

Com informações do site da Polícia Civil do Estado de Goiás.

           BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:

             HÁ SEIS ANOS, INFORMAÇÃO COM             

                                    CONFIANÇA,

            CREDIBILIDADE E  IMPARCIALIDADE!

                  A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

       

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.