Com grande tristeza mais uma vez, recebemos denúncia enviada a nossa reportagem por um interleitor de grande quantidade de peixes mortos flagrados no leito do Rio Vermelho, abaixo da Estação de Tratamento de Esgoto, em Silvânia, em vídeos flagrados na tarde do último sábado, 25/09/2021.
Veja vídeo, abaixo:
O fato ocorre após as primeiras chuvas e vem se tornando repetitivo, ano após ano.
Para quem passa pelo Rio Meia Ponte na capital do estado e se revolta ao ver a situação de poluição em que se encontra aquele importante curso d'água, se revolta ainda mais em saber que em Silvânia, em uma cidade do interior do estado, um importante rio da cidade também está morrendo aos poucos e o que é pior, sem ação por parte das autoridades ambientais responsáveis.
O problema com as elevatórias de esgoto e a estação de tratamento de esgoto da SANEAGO, é antigo.Termo de Ajuste de Conduta já foi celebrado com o Ministério Público de Silvânia, sobre o assunto, porém, os problemas persistem.
Denúncias sobre esgoto sanitário que transborda através dos extravasores da estações elevatórias e da estação de tratamento de esgoto, são frequentes.
Na zona urbana de Silvânia, ainda existem diversas ligações clandestinas que ainda lançam o esgoto sanitário cru na rede pluvial (responsável por captar as águas das chuvas), que tem como destino final o leito dos córregos e rios no entorno da cidade.
Produtos químicos são lançados nos cursos d'água sem nenhum critério.
É preciso consciência em preservar o que ainda temos e deixaremos para as gerações futuras.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
HÁ SEIS ANOS, INFORMAÇÃO COM
CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.
PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.