OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Quadrilha de golpistas usava dinheiro falso para enganar vítimas em Goiás.


A Polícia Civil de Goiás, por meio da 4ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia, com apoio da Polícia Civil de São Paulo, deflagrou nessa quarta-feira (27) a Operação Alquimia. A operação foi deflagrada na capital paulista e trata-se de investigação envolvendo um grupo criminoso internacional voltado à prática de estelionatos de grande magnitude. O grupo é especializado na prática do golpe conhecido internacionalmente como “dinheiro negro”.

O crime foi perpetrado por estrangeiros (oriundos de Camarões), os quais simulavam ter o conhecimento necessário para transformar papel – até então branco – em dinheiro vivo, através de processos químicos de pigmentação por contato. Ao mostrar essa aptidão para as vítimas, elas, maravilhadas com o processo, aceitavam trocar parte de sua propriedade em estabelecimentos comerciais pelo investimento oriundo desse processo de multiplicação de valores.

Os suspeitos alegavam que, para que tal processo fosse bem-sucedido, era necessário ter acesso a dinheiro real das vítimas e, quando isso acontecia, os estelionatários tomavam posse dos referidos valores e entregavam para a vítima notas grosseiramente falsificadas e/ou papel comum em uma maleta que não podia ser aberta, em razão do suposto processo químico. Quando a vítima abria a mala, tempos depois, descobria que tinha sido vítima de uma fraude.

Ao longo das investigações, foi possível detectar que o grupo movimentou grande volume de dinheiro, bem como causou prejuízo patrimonial de R$ 200 mil para uma das vítimas residentes no estado de Goiás, além de outros golpes (ao redor do país) praticados pela organização criminosa, desvelando um esquema milionário de estelionatos perpetrados por tal grupo.

Mais de 10 mandados foram expedidos pela 1ª Vara de Crime Organizado da capital, sendo que, ao longo das diligências, milhares de reais (em notas falsas) foram apreendidos na casa de um dos suspeitos, o camaronês Maxime Nicasei, o qual, inclusive, foi preso preventivamente ao longo da operação. O líder do grupo, Arouna Nsangou, com mandado de prisão preventiva em seu desfavor, já se encontrava encarcerado em São Paulo, porém, com nome falso.

Fonte:Reprodução/Bill Guerra Mochilink.

            BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:

             HÁ SEIS ANOS, INFORMAÇÃO COM             

                                    CONFIANÇA,

            CREDIBILIDADE E  IMPARCIALIDADE!

                  A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

       

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.